terça-feira, 31 de julho de 2007

Jornal O Povo, de Fortaleza, fala de "O Segredo"

LIVRO

O Segredo é novo fenômeno editorial

"Peça, acredite e receba." Essas três simples palavras resumem a idéia que a australiana Rhonda Byrne desenvolve nas 200 páginas de O Segredo (Ediouro, R$ 39,90), fenômeno editorial que, desde o lançamento, em abril deste ano, aparece no topo da lista dos livros de auto-ajuda mais vendidos no país.

Já foram comercializados cerca de 400 mil exemplares no Brasil.

Versão impressa do documentário homônimo filmado em 2006, a publicação criou uma espécie de "segredomania" nacional, dando origem a outros lançamentos na mesma linha.

Recheada de frases e histórias que demonstram que o pensamento é o responsável por tudo o que ocorre de bom ou ruim na vida das pessoas, a publicação mostra como a força do pensamento pode modificar a vida de todos.

A história da própria autora aparece para reforçar a teoria. Rhonda passou por momentos complicados que a levaram a achar que tudo estava perdido.

Foi em um livro centenário que ela encontrou o ponto de partida de O Segredo. Após muita pesquisa, passou a crer que as personalidades de sucesso da história sabiam algo que os demais desconheciam e que cabia a ela divulgar.

O pensamento positivo e a determinação, segundo o livro, têm o poder de atrair para a vida das pessoas muito mais que apenas dinheiro. Uma boa saúde e relacionamentos satisfatórios também podem ser conquistados.

Para o doutor em comunicação Ômar Souki, autor de 20 livros que tratam de motivação, o segredo é mesmo poderoso. "Se a pessoa tem um histórico de melancolia, vai atrair esse tipo de coisa mesmo que tenha ideais muito bonitos", diz Souki.

Para o psiquiatra Geraldo Possendoro, as coisas não são tão simples. "Querer e saber o que se quer de fato é o primeiro requisito para conseguir algo, mas não é a certeza. Se fosse assim, classificaríamos como fraco de pensamento aquele que não conseguiu", afirma.

Notícia original:
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/716601.html


Aldo Novak
http://osegredo-ofilme.blogspot.com/
www.OSegredoSemSegredos.Com.br
www.academianovak.com.br

domingo, 29 de julho de 2007

O Segredo II NÃO EXISTE (ainda)

Hoje é dia 29 de julho de 2007, e "The Secret II - O SEGREDO II" ainda não existe

Por mais que a gente avise, parece que sempre há pessoas que acreditam em piratas. Então, aqui vou eu, dizendo novamente, pessoal:


"NÃO EXISTE (AINDA) NENHUM FILME CHAMADO “O SEGREDO II”.

Também não existe nenhum “complemento” para o filme “The Secret – O Segredo”.

O que existe é um grupo de piratas desonestos que criaram um DVD falso, com imagens de “The Secret – O Segredo”, misturadas com retalhos marretas de outras coisas, e estão vendendo e enganando pessoas de boa índole que acreditam que exista tal filme. Infelizmente.

Até onde a produtora de Rhonda Byrne sabe, o tal dvd foi “inventado” no Brasil e está sendo vendido pelos quatro cantos.

Hoje, assisti ao tal dvd e posso garantir que é espetáculo grotesco; a única coisa que posso fazer é avisar as pessoas... e pedir para que você avise aos seus amigos. Caso você tenha comprado aquele dvd, saiba que é apenas uma montagem.

O dvd chamado “O Segredo II”, que também é vendido como sendo “O complemento” do filme “O Segredo” não passa de uma colagem de retalhos mal feita e pessimamente editada, que apresenta quatro partes bem distintas.

SGR – Bob Proctor sendo pirateado

Primeiro, o DVD mostra uma apresentação produzida por Bob Proctor para divulgar um curso da SGR (empreendimento do qual ele faz parte). Sendo um representante oficial de “The Secret”, Bob Proctor usou o mesmo estilo visual do dvd “O Segredo” para apresentar este curso, no qual fala da Lei da Atração.

Entretanto, os piratas que produziram a versão falsa, no Brasil, simplesmente usaram este filme, feito para o curso que Bob Proctor apresenta, cortaram as informações sobre isso, e tentaram fazer parecer que fazia parte desta suposta continuação. Qualquer pessoa desavisada, escutando os argumentos de Proctor, pode acreditar nisso -- até porque quando ele fala da SGR, a parte foi simplesmente cortada, para enganar quem assiste a produção. Como já conheço este curso, notei no mesmo instante que era uma montagem.

Na verdade, mesmo citam o tal curso dele, na versão falsa, prejudicando Bob Proctor, Rhonda Byrne e todas as pessoas que estão comprando gato por lebre.

Depois, pegaram vários pedaços do filme, que haviam sido cortados, da versão final, e colaram, completamente fora de contexto, com outra trilha e tentando dar a impressão de que se trataria de um produto de Rhonda Byrne. São, em sua maioria, cenas que nem têm nexo.

Uma terceira parte chega a ser ridícula.

Novamente, usando pedaços de um treinamento americano, exclusivamente para finanças, o suposto dvd literalmente avacalha com a proposta do filme original.

Na verdade, The Secret – O Segredo, caminha sobre uma perigosa linha, que dá a entender – para muita gente desatenta – tratar-se de um sistema para conseguir apenas coisas e riquezas materiais. Neste dvd pirata, e mal feito, toda a primeira parte faz parecer que a Lei da Atração é apenas um esquema para você aprender a conseguir dinheiro... e nada mais.

Em quarto lugar, há um treinamento de meditação que nunca foi sequer planejado por Rhonda Byrne e nunca fez parte do filme. Também não é apresentado pelos "teachers" do filme e, na maior parte, nem tem sentido. Na verdade, é um outro filme, simplesmente "colado" para ficar parecendo um complemento. Simplesmente ridículo e um amontoado de absurdos.

Em outras palavras, não compre aquilo ou, se comprar, NÃO diga que aquilo é O Segredo II. Porque não é. Trata-se apenas de uma emboscada para pessoas de boa fé que desejam saber mais sobre a Lei da Atração.

Ao final, o dvd fala de “vida após a vida”, mas isso também não faz parte de “O Segredo – The Secret” nem nunca fez.

Rhonda Byrne está finalizando “O Segredo II” e ainda não foi lançado, em lugar algum do mundo.

Quem falsifica assim, este suposto "O Segredo II", apenas para ganhar dinheiro as custas de gente de bem, não está usando segredo algum. Apenas má fé e desonestidade.

Quem conhece a Lei da Atração, sabe o que isso significa, para eles.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Nova palestra sobre O Segredo na Fnac

Está confirmada uma nova palestra aberta, e gratuita, sobre a Lei da Atração e O Segredo, que acontecerá na megastore Fnac Pinheiros, em São Paulo, dia 08 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h30.

A Fnac Pinheiros se localiza na Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros, São Paulo - SP. Não é necessário confirmar presença, mas é uma boa idéia chegar cedo.

Todas as outras palestras apresentadas por Aldo Novak, nas outras unidades da Fnac, tiveram lotação esgotada e várias pessoas ficaram em pé. Uma boa idéia, portanto, é chegar cedo.

Anote agora, em sua agenda, e não perca! Leve os amigos!


sexta-feira, 20 de julho de 2007

Rita Guedes no The Secret Brasil

A atriz Rita Guedes http://www.ritaguedes.com.br, (foto), foi confirmada como embaixadora oficial de Bob Proctor, durante o evento The Secret Brasil, que a WTM promoverá dia 24 de novembro, em São Paulo.

Ela fará uma atividade especial (não revelada ao público) e representará Bob Proctor, antes de sua chegada ao Brasil.

No momento ela faz o papel da personagem Matilde, na novela Eterna Magia, e é uma grande entusiasta da Lei da Atração e do filme O Segredo.




Ela já participou das novelas abaixo:

* 2007 Eterna Magia - Matilde
* 2006 Papai Noel Existe - Sônia
* 2006 Cobras & Lagartos - Kaká
* 2005 Alma Gêmea - Cátia
* 2004 Da Cor do Pecado
* 2004 Sítio do Picapau Amarelo - Amorzinho dos Anjos
* 2002 Desejos de Mulher - Kênia
* 2000 Uga Uga - Stella
* 1997-2002 Malhação - Luana
* 1996 Quem é você? - Irina
* 1995 Irmãos Coragem - Paula
* 1993 Olho no Olho - Pinky
* 1992 Despedida de Solteiro - Bianca

Aldo Novak
http://osegredo-ofilme.blogspot.com/
http://www.aldonovak.com.br

terça-feira, 17 de julho de 2007

Editora Ediouro estará com Bob Proctor


A Editora Ediouro, que publica no Brasil bestseller The Secret - O Segredo, participará do The Secret Brasil (http://www.thesecretbrasil.com.br/) com Bob Proctor e Aldo Novak, dia 24 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.

A promoção e organização é a WTM Management , que já representa todos os teachers do The Secret em nosso país.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Revista Fator fala sobre o DVD

A Revista Fator publicou matéria sobre o DVD "Decifrando o Grande Segredo", abaixo:

Porta-voz brasileiro da produção “The Secret – O Segredo” lança novo DVD sobre a Lei da Atração

Com quinze mil cópias, o DVD “Decifrando o Grande Segredo” é um complemento para “O Segredo”, sucesso mundial em forma de livro e filme. O novo DVD é apresentado pelo coach Aldo Novak, porta-voz do filme e do livro no Brasil.

Acaba de chegar às livrarias e bancas de revistas de todo o Brasil o DVD “Decifrando o Grande Segredo”, com Aldo Novak, tratando da “Lei da Atração”, tema do filme O Segredo, de Rhonda Byrne.

Com o subtítulo “Muito além do pensamento positivo”, o DVD trata de pontos cruciais para o uso da Lei da Atração, e foi produzido pela Editora Qualidade de Vida, do Grupo Domo.

Aldo Novak é porta-voz, no Brasil, do filme e do livro The Secret – O Segredo, escolhido por já ensinar a “Lei” da atração há oito anos em treinamentos empresariais e dinâmicas individuais. "O objetivo deste novo DVD é ajudar quem deseja aprofundar-se e corrigir alguns mal entendidos, sobre tema", explica.

Aldo Novak teve formação sobre a Lei da Atração quando estudava coaching e, desde então, aplica a técnica com seus clientes.

O coaching é uma prática voltada ao desenvolvimento da máxima performance em ambientes não-esportivos (corporativos, profissionais e pessoais) com foco no questionamento não diretivo e na ajuda ao cliente (também chamado de coachee) para analisar e enfrentar seus desafios, em vez de oferecimento de conselhos e direção.

Grande parte do seu trabalho tem relação direta com o conteúdo do filme “O Segredo”. “Estava me sentindo incomodado, ao notar que muita gente fala do filme 'O Segredo' como se fosse algo mágico e sendo forçado a explicar que tudo o que há no filme é baseado em procedimentos usados no mundo inteiro pelos melhores executivos, profissionais, empresários e pessoas de sucesso de todas as áreas, além dos coaches”. Assim, Novak explica os motivos que o levaram a lançar este DVD.

Uma abordagem diferente - A grande diferença na abordagem que Aldo Novak faz sobre o assunto é sua simplicidade, precisão e o fato de não envolver ciência ou religião na fórmula, apenas – como ele próprio diz – “bom senso”.

Especializado em treinamento profissional e coaching corporativo, Novak ajuda as pessoas a alcançarem seus sonhos de vida por meio da aplicação de diversas metodologias, incluindo algumas citadas no longa metragem “O Segredo”.

De forma simplificada, ele ensina a cada um como escolher e focar seu dia-a-dia naquilo que realmente deseja e realizar suas grandes transformações de vida por meio da ação dirigida, além de ajudar no relacionamento com colegas, amigos e família.

Complexidades científicas e religião ficam de fora


Novak aborda a Lei da Atração com exemplos simples e eficazes, conduzindo o espectador de forma pragmática e técnica, por uma linguagem coloquial. "Mas sem conceder espaço para debates desnecessários", friza e completa: "por isso, não uso nenhuma explicação que exija o domínio de temas como física qüântica, psicologia, programação neurolingüística, terapias de qualquer tipo, ou mesmo física clássica. Não vejo necessidade de misturar este tema com ciência, embora haja componentes comportamentais importantes”. Ele também não lança mão de crenças de nenhum tipo, sejam elas “místicas, esotéricas, espirituais ou religiosas”.

Aliás, ao contrário de outras pessoas que falam sobre este tema, Novak enfatiza que você nem mesmo precisa “acreditar muito” naquilo que quer, para conseguir. E ele dá exemplos concretos disso, o que é surpreendente.

O DVD vem acompanhado de uma revista sobre A Lei da Atração.

Duração: 65 minutos, por R$ 29,90, e estará disponível nas principais livrarias e bancas de revistas.

FONTE: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=14070

domingo, 8 de julho de 2007

DVD Decifrando o Segredo, agora pela internet

Devido a pedidos de todo o Brasil, a distribuição do DVD sobre A Lei da Atração mudou.

O DVD lançado por Aldo Novak, com o título de A Lei da Atração: Decifrando O Grande Segredo, estava sendo vendido somente em bancas de revistas e livrarias, mas já pode ser comprado de qualquer ponto do Brasil pela internet.



E editora Qualidade de Vida passou, a partir de hoje, a vender o DVD pela empresa Digerati. Caso você queira este DVD, basta visitar o endereço abaixo:

http://www.digerati.com.br/loja/produtos/revistas/detalhes.php?idp=1685&n=2#

Duração: Duração: 65 minutos

Opinião de quem já assistiu:

"Já comprei o seu DVD e achei incrível. Obrigado."
Rafael Freitas, São Paulo

* envie sua opinião diretamente para o autor, Aldo Novak, pelo endereço aldonovak@academianovak.com.br.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Bob Proctor e Aldo Novak juntos em São Paulo


Acaba de ser confirmado que Aldo Novak fará a palestra de abertura do evento The Secret Brasil, que acontecerá em São Paulo, dia 24 de novembro, no Anhembi. Logo em seguida, será a vez de Bob Proctor, principal apresentador do DVD O Segredo.

Para saber mais, visite o site do evento: http://www.thesecretbrasil.com.br/

Informações completas em breve.

Novo DVD sobre O Segredo - com Aldo Novak

L a n ç a m e n t o N a c i o n a l :

Já disponível nas melhores bancas e livrarias do país

Revista: " A Lei da Atração "

Incluindo o DVD: duração 65 minutos
Decifrando o Grande Segredo
com Aldo Novak

Você já assistiu ao DVD e leu o livro "O Segredo".
Agora é o momento do próximo passo com o coach que ensina a Lei da Atração há quase oito anos.



"O livro The Secret foi apenas a ponta do iceberg. Vá mais fundo e descubra o infindável poder da Lei da Atração"

"Aproveite este encontro com Aldo Novak e tenha um verdadeiro mergulho no intrigante universo revelado ao mundo pelo best-seller e filme The Secret."- Grupo Domo


Lançamento da revista "A Lei da Atração", com o novo DVD de Aldo Novak confirmado!

Dia 05 de julho, nas bancas de todo o Brasil você encontra a revista "A Lei da Atração", com o exclusivo DVD "Decifrando o Grande Segredo", com Aldo Novak e produzido pela editora Qualidade de Vida.

A editora está lançando 15 mil cópias ao preço de R$ 29,90, mas não é vendido pela internet. Apenas em bancas e livrarias.




Aproveite!

Preço : R$ 29,90 -

Revista com DVD:
Altura : 28 cm
Largura : 15 cm

Chegou a hora de sair da teoria...

...deixe a Lei da Atração guiar sua vida e construa uma nova relação com o universo. Decifrando o Grande Segredo é como uma palestra em vídeo que revela, de maneira leve e didática, como vivenciar as poderosas lições do filme O Segredo, de Rhonda Byrne.

Por meio de explicações detalhadas, histórias inspiradoras e estratégias ensinadas passo a passo, o especialista Aldo Novak levará você em uma envolvente jornada de crescimento pessoal.

Aproveite esta oportunidade e aprenda a manifestar seus desejos. Atraia apenas o que você realmente quer e assuma, definitivamente, o comando da sua vida.

Apenas nas principais bancas de revistas e livrarias.



terça-feira, 3 de julho de 2007

Distribuidora de O Segredo vira Dreamland


A distribuidora oficial do filme The Secret - O Segredo no Brasil acaba de mudar de nome e logotipo.

A ArtHouse Gemini, detentora do título O Segredo, chama-se agora Dreamland Filmes, e lança seu terceiro título no país, o filme: Somos Todos Um.

A Dreamland está se especializando em filmes produzidos com o cunho de reflexão, desenvolvimento interno e espirituais -- uma linha ainda inexistente no país. O objetivo da Dreamland é trazer ao Brasil filmes na linha de "Quem Somos Nós" e "O Segredo".

Ontem a Dreamland Filmes lançou, em vários cinemas brasileiros, outra produção do gênero. Trata-se do filme "Somos Todos Um", documentário feito por quatro amigos e que começou como "brincadeira".

Um deles disse: "vamos fazer um filme?" Os outros concordaram e, depois disso, eles compraram uma câmera (nunca tinham feito cinema), contataram os entrevistados e partiram para campo.

O resultado surpreendeu. Na divulgação da Dreamland, podemos entender melhor isso. Leia:

"O universo se une quando um grupo de amigos decide caminhar fora das trilhas da existência cotidiana. Com apenas uma câmera de vídeo, uma lista de 20 perguntas e um sonho, estes pais de classe média transformam-se em cineastas independentes em busca do sentido da vida.

Milagrosamente, juntam-se a eles em sua busca, muitos dos principais líderes espirituais, autores, ícones e mestres do nosso tempo. O filme entrelaça as aventuras extraordinárias com as respostas às questões cruciais sobre a vida numa jornada que pode transformar sua forma de perceber o mundo... como sendo UM."






Assisti ao filme no escritório da Dreamland, no Rio de Janeiro, convidado pelo diretor da empresa Cláudio Aragón, e fiquei surpreso com o resultado que foi obtido por pessoas que jamais tinham sequer feito uma gravação.

Eles conseguiram entrevistar vários líderes espirituais, perguntando "O que é Deus?", "Qual o sentido da vida?" e coisas do gênero.

Até um grupo de ateus foi entrevistado, além de pessoas nas ruas, dando contrapontos "pesados" - e nem sempre agradáveis - ao restante do filme. Deepak Chopra e Robert Thurman (pai de Uma Thurman) têm participações impactantes no filme, especialmente Thurman.

Isso mostra que qualquer pessoa com um sonho pode realiza-lo, até fazer um filme. Você não tem que ser Spielberg para isso.

O filme Somos Todos Um está em salas de cinema de todo o país.



Aldo Novak

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Primeira etapa de palestras concluída

Esta semana, encerrei a etapa de palestras sobre O Segredo de maio/junho. Em julho estarei envolvido com vários workshops e cursos fechados, ou in company, e não há palestras abertas programadas no momento.


A partir de agosto, um novo ciclo de palestras abertas já está sendo contratado por instituições e livrarias.

Nas últimas semanas, incluindo todas as palestras sobre A Lei da Atração apresentadas em São Paulo, Rio, Recife, Campinas e Piracicaba, foram mais de 1400 pessoas participantes, que estiveram nas lojas Fnac, Cultura e Nobel, além de quase 400 pessoas que assistiram minhas três apresentações em Recife, com promoção da MV2.

O retorno dos participantes foi excelente.

Algo que tem sido repetido várias vezes, é a surpresa demonstrada pelos participantes sobre minha abordagem da Lei da Atração.

Acontece que meu modo de tratar do assunto
é puramente técnico, isento de considerações místicas, esotéricas, espirituais, religiosas ou terapêuticas -- até porque, em nenhum momento promovo qualquer linha de ação que não seja puramente a Lei da Atração.

Também não envolvo psicologia, física qüântica, PNL ou mesmo física clássica. Nenhuma dessas visões é sequer necessária. Na verdade, misturar a lei da atração com tais elementos complica algo que é muito simples.

Afinal, se é uma lei natural, ela não necessita de nada disso.

Este perfil que utilizo, é aquele usado pelos coaches americanos, com os quais aprendi a técnica (entre eles, Bob Proctor, Jack Canfield e James Ray) mas aparentemente raro no Brasil
.

Não tenho restrições sobre o uso de aspectos não-técnicos para compreensão da lei. Cada um embala o conceito como desejar.

Apenas penso que isso é desnecessário, e ainda cria preconceitos por parte de quem não conhece o sistema e o confunde com magia, terapia ou religião.

Ninguém precisa "embalar" a lei da gravidade dessa forma, para que ela funcione. O mesmo acontece com a lei da atração.

Esta isenção parece ser um dos elementos responsáveis pelo sucesso das palestras, além do tom alegre e leve que usamos.

Se você quer saber quais as próximas datas de eventos abertos, visite o endereço http://www.osegredosemsegredos.com.br/palestra/

Nos próximos dias terei novidades para você, inclusive sobre um novo DVD tratando da Lei da Atração, que será lançado nas próximas 48 horas. Aguarde!

Aldo Novak

Bob Proctor no Brasil!

Uma excelente notícia vai mover os milhares de fãs de "O Segredo": Um dos apresentadores mais impactantes apresentados pelo filme estará no Brasil no dia 24 de novembro no Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo.

Trata-se de Bob Proctor, escolhido como o Melhor Coach Internacional de 2006.

Ele se apresentará das 09h00 às 12h00. Agende-se para a data. Mais notícias em breve!



Aldo Novak
www.OSegredoSemSegredos.Com.br
www.academianovak.com.br
http://osegredo-ofilme.blogspot.com/

domingo, 1 de julho de 2007

O Segredo na capa de Galileo


Revista coloca, na capa, logotipo do Segredo "rachado"

O documentário O Segredo acaba de aparecer na capa de mais uma revista. Agora é a vez da revista de popularização científica Galileo, que dedicou dez páginas para tratar dos erros (científicos) e acertos do filme.



Apesar da capa, entretanto, a matéria não chega a ser muito contrária a Lei da Atração, embora destaque algumas incongruências nas explicações dos apresentadores do filme.

Como sempre acontece nestes casos, a revista entrevistou algumas pessoas que observam a Lei da Atração como "mágica" e, por isso, já têm uma posição francamente contrária ao conteúdo do filme/livro (ou favorável, mas sem o uso de argumentos físicos).

De qualquer modo, é uma ótima matéria para ter.


Aldo Novak

http://www.osegredosemsegredos.com.br
http://www.academianovak.com.br