quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Oito horas em 80 minutos

Algumas pessoas que acompanham de perto meu trabalho, e já assistiram minha palestra sobre a “lei da atração” e “o segredo”, devem ter notado que o filme Você Atrai o que Transmite 1 tem uma relação muito grande com aquela palestra.

Naturalmente, respeitando cada mídia – palestra e filme são coisas diferentes – mantivemos o mesmo centro da mensagem. Isso explica porque tantas pessoas que são até mesmo resistentes ao conceito de lei da atração gostaram do filme e sua mensagem. Fizemos um documentário para quem acredita na lei da atração, para quem não acredita e para quem nem mesmo sabe o que é isso.

O novo documentário dá um passo além. Ele inclurá temas que fazem parte de meu workshop sobre o assunto.

O workshop é bem diferente da palestra, mas assume o mesmo princípio – de que precisamos usar o “flash de força”  em tudo o que queremos ser, ter e viver.

Entretanto, a palestra de onde saiu o primeiro filme tem 90 minutos de duração. O workshop dura oito horas!

Então, como você pode imaginar, há coisas para dizer, ensinar e passar para que cada pessoa possa, ao assistir ao filme, possa encontrar meios de transformar sua vida.

A duração do novo documentário deve ficar, provavelmente, em menos de 80 minutos. Este é o desafio: como transformar os pontos mais importantes do workshop de 8 horas em um documentário de 80 minutos.

Mas estou confiante. A equipe participante é excelente e isso já garante um resultado também excelente.

Aldo Novak

Blog: http://voceatraioquetransmite.blogspot.com  Comunidade oficial dos “atraentes”: http://www.VoceAtraioQueTransmite.com.br
Twiter http://twitter.com/voceatraiofilme

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quem voltará?

Alguns fãs do filme escrevem perguntando se algum dos participantes da produção anterior voltartá. A melhor resposta é “não sei”. Isso depende de variáveis que não controlamos.

Vou dar um exemplo:

Em nosso primeiro filme, eu queria muito que houvesse um depoimento de Rodrigo Cardoso, um dos melhores palestrantes da América Latina. Queria saber se ele poderia compartilhar parte de sua experiência com quem comprasse o DVD.

Faltavam poucas horas para a gravação e ainda não sabíamos se ele poderia participar. A equipe de filmagem e o diretor Marcelo Ferrão vieram do Rio para São Paulo, para outras entrevistas, e torcíamos para que Rodrigo tivesse um espaço na sua concorrida agenda.

No dia da gravação, liguei para ele e descobri que ele tinha exatamente o tempo do qual precisávamos, no momento que precisávamos. A entrevista foi feita em meio ao verdadeiro “queijo esburacado” que é sua a agenda. E ficou espetacular.

Mas, embora pouca gente saiba, todas as entrevistas tiveram um alto grau de “sorte” – lembre-se de que sorte pode ser definida como oportunidade encontrando-se com a preparação. Dessas duas variáveis, a oportunidade você não controla. A preparação, sim. Não se trata de magia.

Por motivos diferentes, até o momento em que terminávamos as entrevistas, não tínhamos certeza sobre quem estaria lá.

O grupo, entretanto, estava muito coeso e todos se aproximaram muito mais, depois do lançamento do filme. Recentemente, eu, Rosana Braga (que também está no filme) e Rodrigo Cardoso apresentamos três palestras na cidade de Caxias do Sul. No mesmo dia. No mesmo local. Se não tivéssemos estado juntos no dia da gravação do filme, dificilmente teríamos estado juntos em Caxias do Sul!

Caxias do Sul 001

Hoje, não consigo mais pensar no filme sem a personalidade de cada um dos participantes.

Um documentário é como um quebra-cabeças: a gente tem uma imagem geral para seguir, mas ao final cada peça, cada detalhe é parte de um todo muito maior do que imaginávamos no início.

Apenas uma pessoa que eu desejava que estivesse no primeiro filme não participou. Foi uma pena.

Mas, para terminar de explicar minha resposta, não temos como afirmar quem estará no segundo filme porque, sendo um documentário (e não uma obra de ficção), quem decide os resultados é a realidade.

Nós apenas proporcionamos as ferramentas. Quem se expressa é a vida. É ela que mostra que você atrai o que transmite.

Aldo Novak

Blog: http://voceatraiofilme.blogspot.com
Comunidade: http://www.VoceAtraioQueTransmite.com.br
Twiter http://twitter.com/voceatraiofilme

sábado, 26 de setembro de 2009

Endereço Correto: Marcos Rossi, do VAOT1, na novela Viver a Vida

Uma mudança no link do vídeo de Marcos Rossi impediu que muitas pessoas pudessem ver seu depoimento no capítulo da novela Viver a Vida. Descobrimos o problema e já o corrigimos. Clique no link abaixo para ver o que Marcos Rossi disse, ao final da novela:


-----
Nosso amigo e colega de elenco, Marcos Rossi (que aparece no filme Você Atrai o que Transmite 1) deu um depoimento para a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, no capítulo que foi ao ar no dia 24 de setembro de 2009.

Transcrevo abaixo a descrição que está no site da Globo. Ele realmente é um exemplo de superação. Não é para menos que está no nosso filme:

"Marcos Rossi Nasceu sem braços e pernas por ser portador da Síndrome de Hanhart. Porém, sua limitação física nunca o impediu de freqüentar escolas regulares, brincar com outras crianças, jogar bola, namorar, enfim: Marcos sempre fez de tudo.

Hoje é formado em direito, trabalha num grande banco, é casado e tem 2 filhos. É integrante da bateria de uma escola de samba há 9 anos, pratica mergulho e também é vocalista de uma banda paulista."



Clique no link abaixo para ver o que Marcos Rossi disse, ao final da novela:



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conheça um dos personagens do novo filme

O novo filme que está em produção, Você Atrai o que Transmite 2, já em três personagens confirmados. Os nomes deles são... segredo. Mas um dos personagens tem a foto dele no nosso blog, logo abaixo:

Ainda é a foto da gestação e está nos primeiros momentos de vida. Digamos que é o "ultrassom" do bebezinho. Mas ele tem um blog exclusivo, em que você poderá ver como ele está, já na segunda fase de vida;

Antes de mais nada, veja a primeira imagem dele abaixo,:



Agora, para saber como ele já está, veja o blog da sua mãe, Sonia3d:


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saraiva vende "O Segredo" em promoção especial a 9,90!

A livraria Saraiva lançou, poucas horas atrás, a venda da edição comemorativa do livro O Segredo - The Secret, a um preço especial de apenas R$9,90. O livro, fora da promoção, custa R$ 34,90.

Não sabemos até quando a promoção será mantida. O link direto para a livraria e o livro está abaixo:


Esta edição trás um texto especial, escrito por mim, e textos de Rita Guedes (embaixadora de Bob Proctor no Brasil), Tommy Nelson, autor de O Processo da Pérola, e uma constelação de estrelas, como Ana Maria Braga, Ophra Winfrey, Deborah Blando, Rodrigo Cardoso, Rosana Braga, Wanessa Camargo, Larry King, Pollyana Janoski, Marcos Rossi, Alcione Giacomitti, Nani Venâncio, Marcelo Ferrão, Carlos Eugênio Simon, Xuxa, Raquel Doretto, Alberto Quintino, Leilah Moreno, Lu Barbosa, Caio Castro, Caçulinha, Myrian Martin e Guilherme Valadares.

Esta edição especial é limitada.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Site "Eu Software" sobre o curta metragem de Sonia 3D

Hoje, mais cedo, contei que a Modeladora e Animadora de Computação Gráfica Sônia Sanches, mais conhecida como Sonia3D, está trabalhando em uma parte do filme Você Atrai o que Transmite. Agora, você poderá acompanhar passo-a-passo a criação e desenvolvimento do curta,


Visite o blog que ela lançou, para tratar disso: http://eusoftware3d.blogspot.com/

Espero que você goste tanto quanto eu!

Aldo Novak

As dúvidas dos avestruzes

A produção do filme deve receber hoje o link para o blog do curta-metragem que será parte do filme principal.

Quem está produzindo o novo filme é a Modeladora e Animadora de Computação Gráfica Sônia Sanches, mais conhecida como Sonia3D.

O curta mostra a história de três avestruzes, cada um com uma visão de mundo, e como eles reagem de modo diferente diante da mesma situação.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notas da Produção

A partir de agora, entramos em nível 2 de operações, com o envolvimento de mais pessoas na produção do novo documentário e o início do estabelecimento de datas para o filme Você Atrai o que Transmite II.

O blog oficial manterá você por dentro das novidades!