Jornal O Povo, de Fortaleza, fala de "O Segredo"
LIVRO
O Segredo é novo fenômeno editorial
"Peça, acredite e receba." Essas três simples palavras resumem a idéia que a australiana Rhonda Byrne desenvolve nas 200 páginas de O Segredo (Ediouro, R$ 39,90), fenômeno editorial que, desde o lançamento, em abril deste ano, aparece no topo da lista dos livros de auto-ajuda mais vendidos no país.Versão impressa do documentário homônimo filmado em 2006, a publicação criou uma espécie de "segredomania" nacional, dando origem a outros lançamentos na mesma linha.
Recheada de frases e histórias que demonstram que o pensamento é o responsável por tudo o que ocorre de bom ou ruim na vida das pessoas, a publicação mostra como a força do pensamento pode modificar a vida de todos.
A história da própria autora aparece para reforçar a teoria. Rhonda passou por momentos complicados que a levaram a achar que tudo estava perdido.
Foi em um livro centenário que ela encontrou o ponto de partida de O Segredo. Após muita pesquisa, passou a crer que as personalidades de sucesso da história sabiam algo que os demais desconheciam e que cabia a ela divulgar.
O pensamento positivo e a determinação, segundo o livro, têm o poder de atrair para a vida das pessoas muito mais que apenas dinheiro. Uma boa saúde e relacionamentos satisfatórios também podem ser conquistados.
Para o doutor em comunicação Ômar Souki, autor de 20 livros que tratam de motivação, o segredo é mesmo poderoso. "Se a pessoa tem um histórico de melancolia, vai atrair esse tipo de coisa mesmo que tenha ideais muito bonitos", diz Souki.
Para o psiquiatra Geraldo Possendoro, as coisas não são tão simples. "Querer e saber o que se quer de fato é o primeiro requisito para conseguir algo, mas não é a certeza. Se fosse assim, classificaríamos como fraco de pensamento aquele que não conseguiu", afirma.
Notícia original:
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/716601.html
Aldo Novak
http://osegredo-ofilme.blogspot.com/
www.OSegredoSemSegredos.Com.br
www.academianovak.com.br