quarta-feira, 11 de julho de 2007

Revista Fator fala sobre o DVD

A Revista Fator publicou matéria sobre o DVD "Decifrando o Grande Segredo", abaixo:

Porta-voz brasileiro da produção “The Secret – O Segredo” lança novo DVD sobre a Lei da Atração

Com quinze mil cópias, o DVD “Decifrando o Grande Segredo” é um complemento para “O Segredo”, sucesso mundial em forma de livro e filme. O novo DVD é apresentado pelo coach Aldo Novak, porta-voz do filme e do livro no Brasil.

Acaba de chegar às livrarias e bancas de revistas de todo o Brasil o DVD “Decifrando o Grande Segredo”, com Aldo Novak, tratando da “Lei da Atração”, tema do filme O Segredo, de Rhonda Byrne.

Com o subtítulo “Muito além do pensamento positivo”, o DVD trata de pontos cruciais para o uso da Lei da Atração, e foi produzido pela Editora Qualidade de Vida, do Grupo Domo.

Aldo Novak é porta-voz, no Brasil, do filme e do livro The Secret – O Segredo, escolhido por já ensinar a “Lei” da atração há oito anos em treinamentos empresariais e dinâmicas individuais. "O objetivo deste novo DVD é ajudar quem deseja aprofundar-se e corrigir alguns mal entendidos, sobre tema", explica.

Aldo Novak teve formação sobre a Lei da Atração quando estudava coaching e, desde então, aplica a técnica com seus clientes.

O coaching é uma prática voltada ao desenvolvimento da máxima performance em ambientes não-esportivos (corporativos, profissionais e pessoais) com foco no questionamento não diretivo e na ajuda ao cliente (também chamado de coachee) para analisar e enfrentar seus desafios, em vez de oferecimento de conselhos e direção.

Grande parte do seu trabalho tem relação direta com o conteúdo do filme “O Segredo”. “Estava me sentindo incomodado, ao notar que muita gente fala do filme 'O Segredo' como se fosse algo mágico e sendo forçado a explicar que tudo o que há no filme é baseado em procedimentos usados no mundo inteiro pelos melhores executivos, profissionais, empresários e pessoas de sucesso de todas as áreas, além dos coaches”. Assim, Novak explica os motivos que o levaram a lançar este DVD.

Uma abordagem diferente - A grande diferença na abordagem que Aldo Novak faz sobre o assunto é sua simplicidade, precisão e o fato de não envolver ciência ou religião na fórmula, apenas – como ele próprio diz – “bom senso”.

Especializado em treinamento profissional e coaching corporativo, Novak ajuda as pessoas a alcançarem seus sonhos de vida por meio da aplicação de diversas metodologias, incluindo algumas citadas no longa metragem “O Segredo”.

De forma simplificada, ele ensina a cada um como escolher e focar seu dia-a-dia naquilo que realmente deseja e realizar suas grandes transformações de vida por meio da ação dirigida, além de ajudar no relacionamento com colegas, amigos e família.

Complexidades científicas e religião ficam de fora


Novak aborda a Lei da Atração com exemplos simples e eficazes, conduzindo o espectador de forma pragmática e técnica, por uma linguagem coloquial. "Mas sem conceder espaço para debates desnecessários", friza e completa: "por isso, não uso nenhuma explicação que exija o domínio de temas como física qüântica, psicologia, programação neurolingüística, terapias de qualquer tipo, ou mesmo física clássica. Não vejo necessidade de misturar este tema com ciência, embora haja componentes comportamentais importantes”. Ele também não lança mão de crenças de nenhum tipo, sejam elas “místicas, esotéricas, espirituais ou religiosas”.

Aliás, ao contrário de outras pessoas que falam sobre este tema, Novak enfatiza que você nem mesmo precisa “acreditar muito” naquilo que quer, para conseguir. E ele dá exemplos concretos disso, o que é surpreendente.

O DVD vem acompanhado de uma revista sobre A Lei da Atração.

Duração: 65 minutos, por R$ 29,90, e estará disponível nas principais livrarias e bancas de revistas.

FONTE: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=14070

Nenhum comentário: