segunda-feira, 2 de julho de 2007

Primeira etapa de palestras concluída

Esta semana, encerrei a etapa de palestras sobre O Segredo de maio/junho. Em julho estarei envolvido com vários workshops e cursos fechados, ou in company, e não há palestras abertas programadas no momento.


A partir de agosto, um novo ciclo de palestras abertas já está sendo contratado por instituições e livrarias.

Nas últimas semanas, incluindo todas as palestras sobre A Lei da Atração apresentadas em São Paulo, Rio, Recife, Campinas e Piracicaba, foram mais de 1400 pessoas participantes, que estiveram nas lojas Fnac, Cultura e Nobel, além de quase 400 pessoas que assistiram minhas três apresentações em Recife, com promoção da MV2.

O retorno dos participantes foi excelente.

Algo que tem sido repetido várias vezes, é a surpresa demonstrada pelos participantes sobre minha abordagem da Lei da Atração.

Acontece que meu modo de tratar do assunto
é puramente técnico, isento de considerações místicas, esotéricas, espirituais, religiosas ou terapêuticas -- até porque, em nenhum momento promovo qualquer linha de ação que não seja puramente a Lei da Atração.

Também não envolvo psicologia, física qüântica, PNL ou mesmo física clássica. Nenhuma dessas visões é sequer necessária. Na verdade, misturar a lei da atração com tais elementos complica algo que é muito simples.

Afinal, se é uma lei natural, ela não necessita de nada disso.

Este perfil que utilizo, é aquele usado pelos coaches americanos, com os quais aprendi a técnica (entre eles, Bob Proctor, Jack Canfield e James Ray) mas aparentemente raro no Brasil
.

Não tenho restrições sobre o uso de aspectos não-técnicos para compreensão da lei. Cada um embala o conceito como desejar.

Apenas penso que isso é desnecessário, e ainda cria preconceitos por parte de quem não conhece o sistema e o confunde com magia, terapia ou religião.

Ninguém precisa "embalar" a lei da gravidade dessa forma, para que ela funcione. O mesmo acontece com a lei da atração.

Esta isenção parece ser um dos elementos responsáveis pelo sucesso das palestras, além do tom alegre e leve que usamos.

Se você quer saber quais as próximas datas de eventos abertos, visite o endereço http://www.osegredosemsegredos.com.br/palestra/

Nos próximos dias terei novidades para você, inclusive sobre um novo DVD tratando da Lei da Atração, que será lançado nas próximas 48 horas. Aguarde!

Aldo Novak

Nenhum comentário: