terça-feira, 3 de julho de 2007

Distribuidora de O Segredo vira Dreamland


A distribuidora oficial do filme The Secret - O Segredo no Brasil acaba de mudar de nome e logotipo.

A ArtHouse Gemini, detentora do título O Segredo, chama-se agora Dreamland Filmes, e lança seu terceiro título no país, o filme: Somos Todos Um.

A Dreamland está se especializando em filmes produzidos com o cunho de reflexão, desenvolvimento interno e espirituais -- uma linha ainda inexistente no país. O objetivo da Dreamland é trazer ao Brasil filmes na linha de "Quem Somos Nós" e "O Segredo".

Ontem a Dreamland Filmes lançou, em vários cinemas brasileiros, outra produção do gênero. Trata-se do filme "Somos Todos Um", documentário feito por quatro amigos e que começou como "brincadeira".

Um deles disse: "vamos fazer um filme?" Os outros concordaram e, depois disso, eles compraram uma câmera (nunca tinham feito cinema), contataram os entrevistados e partiram para campo.

O resultado surpreendeu. Na divulgação da Dreamland, podemos entender melhor isso. Leia:

"O universo se une quando um grupo de amigos decide caminhar fora das trilhas da existência cotidiana. Com apenas uma câmera de vídeo, uma lista de 20 perguntas e um sonho, estes pais de classe média transformam-se em cineastas independentes em busca do sentido da vida.

Milagrosamente, juntam-se a eles em sua busca, muitos dos principais líderes espirituais, autores, ícones e mestres do nosso tempo. O filme entrelaça as aventuras extraordinárias com as respostas às questões cruciais sobre a vida numa jornada que pode transformar sua forma de perceber o mundo... como sendo UM."






Assisti ao filme no escritório da Dreamland, no Rio de Janeiro, convidado pelo diretor da empresa Cláudio Aragón, e fiquei surpreso com o resultado que foi obtido por pessoas que jamais tinham sequer feito uma gravação.

Eles conseguiram entrevistar vários líderes espirituais, perguntando "O que é Deus?", "Qual o sentido da vida?" e coisas do gênero.

Até um grupo de ateus foi entrevistado, além de pessoas nas ruas, dando contrapontos "pesados" - e nem sempre agradáveis - ao restante do filme. Deepak Chopra e Robert Thurman (pai de Uma Thurman) têm participações impactantes no filme, especialmente Thurman.

Isso mostra que qualquer pessoa com um sonho pode realiza-lo, até fazer um filme. Você não tem que ser Spielberg para isso.

O filme Somos Todos Um está em salas de cinema de todo o país.



Aldo Novak

Nenhum comentário: