domingo, 12 de agosto de 2007

O Segredo: palestra na Fnac Pinheiros

PALESTRA ENCERRA CICLO "THE SECRET - O SEGREDO" E "A LEI DA ATRAÇÃO"

No último dia 08 de agosto, mais de 150 pessoas assistiram a palestra Você atrai o que Transmite, na Fnac Pinheiros.

Alguns dos participantes, como Pércio Aranega Enache (foto) levaram meu DVD Decifrando o Grande Segredo, para eu autografar. E, no caso de Pércio, e sua esposa, é a segunda vez que assistia esta palestra.

Esta apresentação encerrou o primeiro ciclo de divulgação prevista do livro The Secret - O Segredo e em livrarias do país. Foram várias cidades, como São Paulo, Campinas, Recife e Rio de Janeiro, entre outras.

Ainda há duas palestras para apresentar: uma acontecerá dia 05 de setembro, na cidade de Cequilho, dia 29 em Campos do Jordão (www.daybreak.com) e outra na cidade de São Paulo, durante o aniversário da Loja Maçônica A.R.L.S. Espartana 634, na Vila Mazzei, dia 25 de outubro.

(saiba mais aqui: http://www.osegredosemsegredos.com.br/palestra/)


Curiosamente, houve alguns desafios técnicos até engraçados, mas graças ao apoio da minha equipe e da Fnac, conseguimos um resultado muito bom.

A equipe, aliás, geralmente é composta de pessoas que trabalham mais do que eu, durante o evento.

A maior parte do meu trabalho, na verdade, acontece nas semanas e meses que antecedem uma apresentação.

São centenas de horas de pesquisas, testes, verificações, ensaios, apresentações internas (para a própria equipe ou convidados), e no dia do evento, eu basicamente subo ao palco e passo, para a platéia, o resultado de todas as pesquisas, unidas a minha experiência e ao que eu já tiver aplicado.

Monto meus materiais, organizo um pouco (embora, geralmente, eu prefira não interferir muito no que está sendo feito) e testo a apresentação de slides e filmes, que uso.

Algumas vezes, me preocupo com a correria da minha equipe.

Na Fnac Pinheiros, Maria Cláudia Albuquerque (que é minha agente) já havia chegado bem antes, e ajudava em tudo. Raquel Doretto, que mal tinha almoçado, ficou sem comer até perto das 11 da noite; e Carlos Quintino vinha da avenida Paulista até Pinheiros, "brigando" com o trânsito de São Paulo. Só faltou Marcos Attard, que teve problemas de agenda.

Eu não apresentaria muita coisa, sem eles.

Além disso, a própria Fnac com Fabiana Paiva, que preparou o evento, além de Daniel e Maurício, que auxiliaram na montagem, foram essenciais para a apresentação.

E foi, graças a todos eles, que as pessoas que participaram puderam aproveitar duas horas de apresentação da palestra "Você Atrai o que Transmite".

E isso me leva ao motivo principal destes eventos: as pessoas.

Quando olho para a platéia, muitos vindos de fora de São Paulo (tivermos participantes do Rio de Janeiro e Campinas, por exemplo), reconheço que eles não estão sentados apenas porque estavam trocando de canal, na televisão. Nada disso.

Eles sairam de suas casas, enfrentaram o trânsito, a distância e os obstáculos que todos nós temos, na vida, somente para assistir o que eu tinha para dizer.

Isso é uma responsabilidade grande.

E é esta responsabilidade que me move para trabalhar horas seguidas, em um projeto como este.

De certo modo, me vejo com uma carga estranha, de fazer com que cada pessoa possa levar algo real para casa. Algo que possa ser colocado em prática imediatamente e que possa trazer resultados positivos naquela vida, naquele momento.

Por isso eu, geralmente, chego um pouco antes e gosto de reconhecer o ambiente, olhar a disposição dos lugares, as luzes e as sensações. E sempre me pergunto: será que este é o melhor modo de fazer isso? A luz está ok? As cadeiras são confortáveis? A temperatura está boa?

O momento de fazer essas perguntas, é antes de abrir a porta. Depois, a única coisa que passa pela minha cabeça é: como eu explico melhor isso?

Não uso e não gosto de usar exemplos que possam remeter a platéia para coisas impalpáveis. Prefiro ficar no território da realidade. Não desperdiço o tempo de quem me deu a honra de sua atenção.

Até porque há, também, pessoas que assistem a mesma palestra várias vezes. Como seu sempre mudo, sempre melhoro, os resultados sempre são diferentes.

Por isso, algo que gosto muito de fazer, é conversar com os participantes após o evento. É neste momento que posso ter o feedback imediato, de alguns participantes. Pena que o tempo para isso seja curto!

São as opiniões e sugestões de cada participante que permitem melhorar a palestra seguinte, melhorar os slides, melhorar os exemplos e melhorar o uso do tempo de vida de cada uma das pessoas que continuam vindo aos eventos.

A cada um de vocês, meu muito obrigado. E até o próximo evento!






Aldo Novak
Coach / Conferencista
Academia Novak do Brasil

http://osegredo-ofilme.blogspot.com/
www.OSegredoSemSegredos.Com.br
www.academianovak.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Como posso mentalizar de forma positiva a atrair para mim alguém que é comprometido? O filme diz que o Universo agirá de forma que ajeitará as coisas e elas acontecerão. Neste caso,será que funciona também, tendo em vista que pra que essa pessoa fique comigo também depende dela? Mas eu o amo muito e sei que ele também gosta muito de mim e quero muito atraí-lo pra sempre e fazê-lo feliz.Como posso usar o Segredo neste caso?

Anônimo disse...

Como posso mentalizar de forma positiva a atrair para mim alguém que é comprometido? O filme diz que o Universo agirá de forma que ajeitará as coisas e elas acontecerão. Neste caso,será que funciona também, tendo em vista que pra que essa pessoa fique comigo também depende dela? Mas eu o amo muito e sei que ele também gosta muito de mim e quero muito atraí-lo pra sempre e fazê-lo feliz.Como posso usar o Segredo neste caso?