sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Filme feito em tempo recorde com Mapas Mentais

Contando o Segredo: Você Atrai o que Transmite já está em pós produção

O filme Você Atrai o que Transmite tem previsão de lançamento dia 20 de novembro, em todo o Brasil. 

Soubemos que a partir de amanhã já estará em pré-venda, mas esta informação ainda não foi confirmada. Se for, será algo surpreendente, quebrando vários recordes de produção convencionais.

Alguns elementos gráficos de som e música, assim como o material final entrará em estúdio nas próximas horas. O filme, está sendo produzido em tempo recorde, graças a utilização maciça de Mapas Mentais por parte da equipe e do diretor, Marcelo Ferrão, usuário do sistema para filmes.

Com o uso dos Mapas Mentais, Ferrão e sua equipe criaram uma logistica de pós-produção inovadora que transformou um processo que levaria, pelos padrões do mercado, várias semanas, em uma velocidade de produção impressionante.

"Devido a enorme quantidade de material, usar os Mapas Mentais foi uma estratégia excelente para organizar cada parte do material, integra-lo e produzir tudo com uma velocidade muito maior do que em um filme normal", explica o diretor.

No exterior, filmes como "Sylvia" (foto), com Gwyneth Paltrow e Daniel Craig, também foi totalmente mapeado, além de blockbusters como Matrix, por exemplo. Mas a aplicação dos Mapas Mentais durante a produção é ainda rara até mesmo no exterior. 



No Brasil, o filme Você Atrai o que Transmite é o primeiro caso conhecido e, se realmente for lançado tão rapidamente, Marcelo Ferrão terá estabelecido uma nova marca para o cinema nacional, que cresce sem parar.



Equipe Akademus

Mais notícias via e-mail enviando uma mensagem para: voceatraioquetransmite-subscribe@googlegroups.com 

Nenhum comentário: