quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os novos desafios do segundo filme

Há três anos, o diretor de cinema carioca, Marcelo Ferrão, telefonou para Aldo Novak, em São Paulo, propondo que ambos se reunissem para conversar sobre a possibilidade de produzirem um documentário.

Apesar de não terem nenhuma idéia definida sobre o que queriam, eles se reuniram e começaram uma amizade que resultou em dezenas de horas de reunião (gravadas para uso posterior), um livro, um audiolivro e, finalmente, no filme Você Atrai o que Transmite.

Na foto abaixo, ambos estão em uma noite de autógrafos do livro A Vida Não Tem Segredo, que aconteceu no Rio de Janeiro.


Marcelo também foi convidado para escrever um texto para a edição comemorativa do livro O Segredo (The Secret), quando este chegou a mais de 1.5 milhão de cópias vendidas no Brasil (hoje, as vendas do livro já superam 1 milhão e setecentos mil unidades).



Marcelo Ferrão é considerado o primeiro diretor cinematográfico especializado no gênero de auto-ajuda no país.

Em 2007 Marcelo Ferrão escreveu os livros O Primeiro Trilho e O Segundo Trilho, lançados no formato e-book, e de maneira independente. Os livros são descritos como cognitivos e lógicos, sem criarem choques com crenças pessoais.

Agora, os dois se reúnem novamente para a produção de uma continuação do primeiro documentário.

Com a experiência de ambos com o primeiro filme, a produção dessa continuação é bem mais lenta e focada. Mais pessoas estão envolvidas com o filme e mais responsabilidade surge. “O primeiro filme não tinha precedente, por isso não haveria comparações. Neste, a comparação com o primeiro será imediata”, explica Novak.

Até o momento, a única informação divulgada trata de um curta metragem de animação que será “encartado” no filme maior. Ele está sendo produzido pela empresa Sonia3D, de Sonia Sanches, e tem até um blog de bastidores, no endereço http://eusoftware3d.blogspot.com/



Saiba mais:

Blog do filme, com informações de bastidores do roteiro, gestão, pré-produção e produção

Blog dos bastidores da animação gráfica do filme, da empresa Sonia-3D

Comunicade oficial, que reúne elenco, fãs e curiosos sobre o documentário: http://voceatraioquetransmite.ning.com/


Nenhum comentário: