domingo, 8 de abril de 2007

Charles F. Kettering e a visualização

Sobre a visualização e o foco no futuro, ao invés de concentração nos problemas do passado:


"Você não pode criar um amanhã melhor, se ficar pensando no passado todo o tempo."
- Charles F. Kettering





Original: “You can't have a better tomorrow if you are thinking about yesterday all the time.”

3 comentários:

edmo disse...

Realmente, este é um dos maiores segredos.
Nós temos três tempos: passado, presente e futuro.
O futuro é um mistério e temos até mesmo um ditado que expressa isso: “o futuro a Deus pertence”, querendo dizer que somente Deus sabe sobre o futuro. Isso pela simples razão que não temos como saber se vamos estar vivos hoje e nem sabemos se vamos estar aqui amanha. A esse respeito lemos em Tiago 4.13-15: "Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.
Assim sendo, vamos orar para que Deus nos conceda sabedoria para vivermos bem se o amanhã chegar.
Agora quando ao passado eu creio que por incrível que possa parecer é mais complicado que o futuro. O passado acontece logo após cada minuto vivido. O passado vai moldando e definindo os caminhos que tomamos no presente. Aconteceu alguma coisa, fazemos isso; aconteceu outra coisa, fazemos aquilo. O passado muita vezes se torna um depósito de tormentas e dores.
Nós temos uma grande facilidade de olharmos para o passado e retirarmos daquele baú um monte de coisas que colocamos de novo no nosso presente. Uma traição que alguém cometeu contra a gente; uma calunia; uma discórdia, um desacordo. Coisas que deveriam ficar no passado, nós as trazemos todos os dias para que continuem atormentando a nossa existência. É por isso, que muitos ficam cansados da vida, ou seja, não dão conta nem dos problemas de hoje e ainda têm que resolver os problemas que já não se resolvem mais porque estão no passado.
Assim, seria muito bom se seguíssemos o conselho do Apóstolo Paulo: “...uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3. 13-14). Não estamos citando aqui uma pessoa que nunca sofreu, nunca foi esmurrada ou caluniada. Não, este conselho vem de um homem que sofreu além da conta por causa do seu amor a Jesus. Se Paulo podia prosseguir para o alvo, porque não podemos nós também? Lemos ainda mais em 2Co 5.17: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Que Deus nos dê a graça de deixamos tantas coisas para trás e abra os nossos olhos para vermos as suas maravilhas hoje!

Anônimo disse...

Olá Aldo, bom dia!

Achei o filme bárbaro e essencial para podermos compreendermos melhor a lei da atração.

Só descordo que seja um segredo. Desde pequena lembro da minha tia falando do poder da mente.

Sua irmã teve um câncer naquela época (quase 40 anos), precisou retirar uma mama e, com esse poder especial, conseguiu se livrar por completo dessa doença.

Além disso, tenho tido diversas experiências que comprovam essa maravilhosa lei.

Espero que muitos se conscientizem de como é importante acreditar em coisas boas.

Abraços,

Marcia Abdo.

Anônimo disse...

parabéns por colocar esta pagina para opiniões sobre o comentário do O segredo com o qual já vi a copia que mostra de fato a importancia sobre o poder do pensamento positivo e a enfatização sobre a lei da atração.

Que o Grande Arquiteto nos ajude. abraços a todos

manoel carlos dos santos