sábado, 7 de abril de 2007

Administração Estratégica de Vida

Frase da semana, para pensar:

Do professor Giancarlo da Silva Rêgo Ferreira, autor do livro 'Gestão de Marketing', durante entrevista concedida para a Rádio CBN, ao jornalista Heródoto Barbeiro, hoje (sábado, 07 de abril de 2007):


A entrevista era sobre gestão estratégica de empresas.

Tema: Gestão de empresas:

"Estratégia, Heródoto, é enxergar o futuro e trazer o futuro para o presente, com visão, preparação e ação tática. É vislumbrar o que pode acontecer e planejar estrategicamente o passo-a-passo"

Tradução para quem quer fazer "gestão da própria vida", usando o "secretês", de O Segredo:

"Estratégia é enxergar o futuro (visualização) e trazer o futuro para o presente (pedir), planejando-o (acredite), preparando a ação tática (receber) .

É vislumbrar (pensar naquilo que você deseja) o que pode acontecer (sentindo como se já estivesse sentindo) e planejar estrategicamente (se preparar para o que virá) o passo-a-passo (colocando lembretes para cada ação - como a nota de 100.000 dólares, de Jack Canfield).

Peça. Acredite. Receba. Visualize. Aja.

Será que é tão difícil entender que TODAS as empresas bem sucedidas usam O Segredo, intrinsecamente, e que apenas o grande público não foi ensinado a usa-lo?

Não estou falando em esoterismo. Não estou falando em magia. Nem estou falando em religião. Estou falando em 'Administração Pessoal de Vida'.

Se você acha que o filme "O Segredo" tem alguma coisa de mágico, é porque não tem envolvimento com o mundo corporativo --- ou tem, mas perdeu contato com o mundo das pessoas 'reais. Transitando pelos dois mundos, você verá que o filme apenas explica como alguém pode ter sucesso, usando técnicas centenárias, já usadas pelas maiores e mais bem sucedidas corporações do planeta.

Em linguagem popular e simplificada (as vezes, simplificada demais) mas, ainda assim, apenas com técnicas absolutamente compreensíveis, por qualquer administrador de empresas medianamente competente.


Aldo Novak

4 comentários:

Marcos Povoa disse...

Acabei de descobrir o blog. Passarei a visita-lo com frequencia.

Réger Trindade disse...

Gostaria de saber sua opinião sobre outros 3 filmes que de uma forma ou de outra também tratam do assunto, sendo que 2 são documentários e 1 é Hollywoodiano, são eles: Quem somos nós e Conversando com Deus e o Hollywoodiano Em busca da felicidade.
Acredito que esses filmes mostram o quanto vc quando quer alguma coisa e persiste consegue.

Anônimo disse...

Aldo, do Segredo cheguei aos Abraham e, baseada em seus ensinamentos, digo-lhe que não há porquê se justificar sobre revista ou texto algum. Siga SEU bem, somente o SEU bem.
Cláudia Breithaupt

Aldo Novak disse...

Obrigado, Cláudia.

Entretanto, como o blog é lido por muita gente que não conhece os princípios da Lei da Atração, é importante, na medida do possível, "traduzir" algumas coisas e explicar outras!

Abração e uma excelente páscoa!